Pular para o conteúdo principal

11 dicas fáceis para melhorar a energia do ambiente


Com alguns recursos simples, é possível melhorar a qualidade da energia do seu ambiente.

1 - Aromas

Os aromas tem o poder de mudar a energia do ambiente, tanto através do olfato, com sua atuação no sistema límbico, como a nível etérico, removendo energias densas. É possível utilizar sprays, difusores ou incensos. Os mais  utilizados e abrangentes são os aromas de canela, lavanda, alecrim, cravo, capim-limão e flores. Outra boa ideia é espalhar potinhos com casca de laranja e cravo-da-índia pelos ambientes, trocando  a cada dois ou três dias, ou ainda, ferver uma colher de sopa de canela em pó em meio litro de água por 15 minutos para purificar o ambiente e neutralizar odores.

2 - Sal grosso

Manter uma tigelinha com sal grosso ou copos com água + 1 colher de sopa de sal em cada ambiente ajuda a transmutar energias densas. Deve-se trocar o sal ou água salgada semanalmente ou quando o ambiente for frequentado por alguém bastante negativo.

3 - Fontes de água

As fontes de água remetem ao fluxo da vida, à renovação. A fonte precisa estar sempre limpa e sempre em funcionamento. A posição ideal é apontada após um estudo baseado no Feng Shui. Na região do sucesso de acordo com o baguá, jamais se deve colocar a fonte, pois o sucesso é representado pelo elemento fogo e a água nessa região, apaga o fogo. O ideal é colocar a fonte no local que aponta o trabalho ou o dinheiro, para que fluam em abundância. Quem quiser saber mais pode clicar --> aqui.

4 - Plantas

As plantas se adaptam à assinatura energética da pessoa, e sentem quando há um desequilíbrio neste sentido. Elas absorvem a energia densa, ajudando a restaurar o equilíbrio. É importante ter alguns exemplares dentro de casa. As pimenteiras são conhecidas para absorver energias negativas e os cactos, recomendados com a mesma finalidade, especialmente quando utilizados em banheiros, por ser um local de dispersão dessas energias.

5 - Cores

As cores atuam tanto na psiquê humana quanto a nível vibracional. Podem ser utilizadas tanto na decoração, em almofadas, quadros e objetos, quanto na pintura de paredes. É preciso ter muito cuidado na escolha das cores, pois podem atuar de forma positiva ou negativa. Cores quentes, por exemplo, vermelho, laranja ou amarelo, devem ser evitadas em ambiente de descanso como quartos, mas são ótimas em ambientes de interação, como salas. as cores frias são mais indicadas para quartos por trazer a sensação de calma, como o verde, o azul e o lilás. Cores como preto ou cinza são elegantes e sofisticadas, mas podem trazer muita introspecção se a pessoa que frequenta o ambiente tiver tendência depressiva. Já o branco total costuma simbolizar a passagem de ciclos.

6 - Cristais e orgonite

São maravilhosos por conservar uma vibração puríssima. Os melhores cristais para transmutar energias densas são a turmalina negra e a drusa de ametista. A drusa de quartzo também é bastante eficiente. Para utilizar, é preciso realizar a limpeza com sal marinho e água corrente, e energizá-las colocando por pelo menos 1 hora no Sol e na Lua. As drusas tem o potencial de autolimpeza. Outras pedras precisam ser limpas sempre que alguém, que não seja você, tocá-las. Quanto maior o ambiente, maior deve ser o tamanho da pedra. O melhor local para colocá-los é entre as plantas ou próximos a aparelhos eletrônicos. Orgonites também são excelentes quando usados próximos a aparelhos eletrônicos para diminuir os impactos negativos da vibração eletromagnética, também devem ser limpos e energizados.

7 - Móveis

A disposição dos móveis deve sempre dar uma ideia de receptividade, ou seja, devem estar colocados de frente para a porta que chega. Também é preciso organizá-los de forma a facilitar a circulação, tanto de pessoas quanto de energia. Portanto, mesinhas, móveis e objetos no meio do ambiente não são bem-vindos.

8 - Espelhos

São maravilhosos para multiplicar a energia benéfica do ambiente e isolar ambiente com problemas energéticos, mas é preciso que sejam colocados em posições corretas. Se utilizados em locais inadequados, podem causar efeito contrário, desvitalizando o ambiente. Quem quiser se aprofundar sobre o melhor uso dos espelhos, sugiro esta reportagem --> aqui.

9 - Sino ou sino-dos-ventos

Ter um sino, cuenca ou símbalo e tocá-lo todos os dias ajuda a dispersar energias densas através da vibração sonora. Se optar pelo sino-dos-ventos, o ideal é posicioná-lo em janelas ou varandas.

10 - Objetos quebrados

Objetos quebrados devem ser dispensados ou se for o caso, consertados. Manter objetos e móveis  quebrados ou que precisam de conserto bloqueia a circulação da energia, estagnando a energia. Da mesma forma, manter objetos sem uso por longo tempo não é benéfico. Livre-se da acumulação.

11 - Conserve o que traz alegria

Dentro do método Marie Kondo, devemos conservar somente o que nos traz alegria, independente de ter usado ou não, ou do preço que custou. Experimente fazer uma revisão na casa e descartar tudo o que não traz alegria, sem medo de desapegar, agradecendo ao que está sendo descartado por sua utilidade até ali. Sinta o quanto o ambiente fica leve após essa transformação.

Quer melhorar a qualidade da energia vital no seu organismo? Conheça nosso Curso de Terapia Energética - Aplicação de Energia Vital. Veja o vídeo de apresentação:



Para maiores informações, clique abaixo:


Imagem de Milada Vigerova por Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog