Pular para o conteúdo principal

Filmes legais para aprender mecânica quântica - Parte 1

Obs: contém spoiler dos filmes Doutor Estranho, Star Wars e Dejà Vu.



Embora pareçam absurdos ou pura ficção para quem não estuda ou lê sobre mecânica e física quântica, muitos conceitos apresentados em filmes e séries de fato correspondem aos conceitos comprovados por estas ciências. Isto não quer dizer que é possível fazer na prática o que é mostrado nos filmes e séries - mas também não quer dizer que é impossível, rsrsrsrs.


Veja algumas indicações de filmes interessantes que exploram alguns desses conceitos:

Doutor Estranho: Seu conceito é amplamente pautado nos conceitos da capacidade da manipulação de energia de acordo com a evolução da expansão da consciência e capacidade de autocontrole. Fala sobre dobra do tempo, multiversos, dimensões, canalização de energia para finalidades positivas (regeneração corporal) e bem no finalzinho, mostra nosso centro de energia, o chakra do plexo solar (na altura do estômago) por onde a energia costuma sofrer ataques.

Star Wars: outra série de filmes pautados em conceitos de física quântica, aborda amplamente a polaridade positiva e negativa, as sombras, obsessores, dimensões, dobra no tempo e mais uma vez, a capacidade de autocontrole e manipulação de energia. Interessante observar que não se trata de negar que temos um lado sombrio, mas da escolha que fazemos em relação à isso. Eu diria que Luke Skywalker, no filme Os Últimos Jedi, finalmente chega ao ápice de sua expansão, quando se materializa em outro local e depois, dilui-se em ser simplesmente energia. 

Dejà Vu: embora seu estilo esteja mais pautado em ação do que em ficção, explica muito bem a exploração da dobra no tempo com finalidades investigativas.

Em breve, divulgaremos uma próxima lista de filmes e série. Mesmo quem já assistiu esses filmes, sugiro assistir novamente após estudar para enxergar as histórias pelo prisma científico. Muito interessante! Boa diversão! :)




Postagens mais visitadas deste blog