Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Colesterol



O colesterol age na construção das células, participa da produção de hormônios e de vitamina D. Somente 30% é absorvido dos alimentos, o restante é produzido pelo fígado. 

Sob a perspectiva emocional, o colesterol mostra excesso de preparo por parte da pessoa no planejamento de uma ação.  Em geral, tende a surgir em quem se perde nos detalhes, buscando fazer tudo com perfeição, e quando percebe, não há tempo para concluir a tarefa.

Por esse motivo, uma das características da pessoa com problemas no colesterol é começar outra atividade antes de concluir a anterior, devido à falta de tempo, não percebido no planejamento. Outra característica deste problema é insegurança e indecisão, por esse motivo costumam argumentar e explicar suas ações em detalhes para não ser questionado.

Mais um ponto que leva ao colesterol desequilibrado é o fato de que gosta que tudo saia conforme o esperado. Quando algo escapa de suas previsões, tende a ficar contrariado, inconformado. Age dentro do mesmo padrão, buscando resistir ao que é novo, denotando certa teimosia, mostrando a dificuldade em fluir com a vida. 

Por essas razões, a principal característica emocional do colesterol é o entupimento da capacidade de sentir alegria. Quem tem problemas com colesterol se perde e se prende tanto aos detalhes que esquece de aproveitar a alegria no processo. Só se alegra no resultado se tudo saiu conforme planejou, por esse motivo, mesmo quando alcança o objetivo, raramente se alegra. Também tem dificuldades para receber, pois como raramente consegue concluir o que planejou, inconscientemente sente-se como se não fosse merecedor de amor e alegria. 

Para reverter problemas de colesterol, é preciso desenvolver habilidades como segurança e objetividade, que faz com que se vá direto ao ponto, deixando de desperdiçar energia com o que não é tão importante, restaurando o fluxo da vida. Também é importante desenvolver, no dia, a comemoração por pequenas conquistas, a aceitação do que sai conforme o planejado e a apreciação pelos detalhes naturais do dia a dia.

Novo padrão sugerido: Eu escolho amar a vida e estou aberto à alegria e à capacidade de receber. 


Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo
- Tratado da Medicina Floral

Estamos nas redes sociais:
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz

Imagem Canva

Postagens mais visitadas deste blog