Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Colapso nervoso



O colapso nervoso caracteriza-se por uma reação exacerbada do corpo em relação a uma situação tão estressante que a pessoa não consegue controlar. Essas situações geralmente culminam de um período de extrema ansiedade ou depressão, podendo ou não desencadear uma crise de pânico.

Sob a perspectiva emocional, o colapso é desencadeado pelo ego, quando há um entupimento dos canais de comunicação. É como se a pessoa virasse uma espécie de bomba explosiva por dentro, por acumular funções, trancar seus pensamentos ou sentimentos por não se sentir ouvido e apoiado, sente extrema insegurança e falta de amor.

O ego, por não conseguir mais controlar as emoções negativas guardadas, explode "por dentro", com resposta mental, emocional e fisiológica.

Para reverter este quadro, é preciso que a pessoa equilibre sua capacidade de se expressar, comunicar o que precisa e merece, de forma amorosa, além de aprender a se colocar limites, uma vez que, se está havendo qualquer tipo de abuso, é porque a pessoa está permitindo.

Novo padrão sugerido por Louise Ray: "Eu abro meu coração e crio somente comunicações amorosas. Estou seguro, e estou bem".

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Livros de referência:
  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral

imagem Canva

Postagens mais visitadas deste blog