Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Choro




As lágrimas são consideradas o rio da vida e fluem em sentimentos benéficos ou não - na tristeza, na alegria, no medo ou no entusiasmo. O choro também simboliza os sentimentos guardados na criança interior que precisam ser elaborados e liberados.

Quando esse fluxo é travado, é sinal de que há algum desequilíbrio interior. Cada um tem um "termômetro" pessoal, algumas pessoas choram mais, outras menos, mas todas precisam se permitir chorar se isto for o que suas emoções estão pedindo. Quando se trava essa tendência natural, os processos da vida também acabam travados.

Por outro lado, o choro em demasia significa que a pessoa não está aproveitando o fluir da vida. está passando pelos processos rapidamente, geralmente por estados de dor, depressão, sofrimento. Neste caso, é preciso analisar quais são os sentimentos, pessoas e circunstâncias que podem estar causando essa vontade de fugir da vida para compreender o que dentro de si precisa mudar: quais são os sentimentos que precisam ser revistos, quais atitudes precisam ser tomadas para que a vida volte a ser prazerosa a ponto de que se queira fluir com ela com alegria e paz.


Livros de referência:
  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Postagens mais visitadas deste blog