Doenças emocionais de A a Z - Choro

As lágrimas são consideradas o rio da vida e fluem em sentimentos benéficos ou não - na tristeza, na alegria, no medo ou no entusiasmo. O choro também simboliza os sentimentos guardados na criança interior que precisam ser elaborados e liberados.



Quando esse fluxo é travado, é sinal de que há algum desequilíbrio interior. Cada um tem um "termômetro" pessoal, algumas pessoas choram mais, outras menos, mas todas precisam se permitir chorar se isto for o que suas emoções estão pedindo. Quando se trava essa tendência natural, os processos da vida também acabam travados.
Por outro lado, o choro em demasia significa que a pessoa não está aproveitando o fluir da vida. está passando pelos processos rapidamente, geralmente por estados de dor, depressão, sofrimento. Neste caso, é preciso analisar quais são os sentimentos, pessoas e circunstâncias que podem estar causando essa vontade de fugir da vida para compreender o que dentro de si precisa mudar: quais são os sentimentos que precisam ser revistos, quais atitudes precisam ser tomadas para que a vida volte a ser prazerosa a ponto de que se queira fluir com ela com alegria e paz.

Novo padrão sugerido: estou em paz com minhas emoções. Eu me amo e me aprovo.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.

Livros de referência:
  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
imagem freepik