Doenças emocionais de A a Z - Celulite



A celulite é uma espécie de inflamação subcutânea, provocando uma alteração tecidual. Sob a perspectiva emocional, é um sinal de se estar preso em sofrimentos da primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos. Esta é a fase em que a criança está em essência pura e as intervenções ficam muito marcadas no inconsciente.


Porém, essas marcas precisam ser liberadas à medida em que a pessoa cresce, amadurece e precisar aprender a elaborar os traumas acumulados. A celulite é um sinal de que a pessoa está agarrada no passado, com dificuldades para avançar. Tem medo de escolher sua própria direção. Mostra raiva reprimida e sentimento de autopunição.

Além disso, refere-se aos detalhes da vida guardados no corpo como raiva, mágoa, ressentimento nervosismo e tensão, geralmente ligados à liberdade bloqueada - por outros ou por auto repressão.

Para reverter a celulite o perdão é fundamental, liberar as tristezas da infância e deixar de procurar culpados pelas próprias limitações e desgostos. É preciso também deixar de se cobrar ser algo que não é para atender expectativas. Doenças emocionais ligadas às pernas e quadris - locais em que a celulite mai aparece -  tem relação com a dificuldade de se mover adiante por padrões presos ao passado. Libertar o passado traz suavidade à celulite.

Novo padrão sugerido: Eu perdoo a todos e perdoo a mim mesmo por ter sido tão duro com todos e comigo mesmo. Eu sou livre das experiências negativas do passado.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
imagem freepik