Doenças emocionais de A a Z - Catarata

Bastante comum em idade mais avançada, a catarata é resultado da opacidade parcial  ou total do cristalino ou de sua cápsula.



Problemas na visão geralmente estão relacionados à recusa que a pessoa tem em enxergar a realidade. A catarata especificamente está relacionada a falta de nitidez nas percepções.

Com a visão embaçada, a pessoa mostra à consciência uma visão tranquilizadora do mundo e de si mesma. Pode ser comparada a um véu que protege a pessoa de ver ou saber aquilo que não deseja.

Os padrões rígidos e inflexíveis mostram falta de disposição para mudar o foco e ajustá-lo a uma nova visão da vida - por este motivo justifica-se o aparecimento na velhice. Nesta faixa etária em geral a pessoa não vê mais necessidade de se atualizar perante a vida, sem perceber que o processo de expansão de consciência deve acontecer a vida inteira.

Para reverter ou evitar a catarata é preciso que a pessoa esteja sempre aberta ao novo e pronto a manter a flexibilidade e a alegria diante dos novos contextos da vida, independente da idade.

Novo padrão sugerido: estou aberto para as mudanças da vida e disposto a enxergar cada nova realidade com a flexibilidade necessária para manter minha alegria.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
imagem freepik