Doenças emocionais de A a Z - Candidíase

A candidíase é uma doença bastante comum entre as mulheres, sendo caracterizada pelo desenvolvimento de um fungo já existente no âmbito vaginal. Quando em desequilíbrio, este fungo provoca coceira, ardor, inchaço e bastante incômodo.



Uma vez que o órgão sexual feminino está relacionado à origem da vida e ao prazer, problemas nesta região podem sinalizar negação da condição feminina em geral como resposta a relações conturbadas especialmente surgida nos conflitos com a figura paterna.
Quando aflora mostra um quadro de dispersão, onde a pessoa sente frustração e raiva. demonstrando um momento ou relacionamentos em que a pessoa está sendo extremamente exigente e desconfiada. Exige muito do outro, porém não quer dar em troca, só quer receber, demonstrando descontrole emocional e baixa estima.

Caso a pessoa esteja com esta doença, é hora de parar, olhar para si e concentrar atenção em ser mais gentil consigo, se dar mais amor. Colocar esta expectativa em cima dos outros não preenche a falta de amor que está precisando emergir do interior. É preciso trabalhar o perdão em relação às relações de infância e aliviar a cobrança, sobre os outros e sobre si mesmo.

Novo padrão sugerido: eu me permito ser meu melhor e absorver o melhor da vida. Eu amo a mim mesmo a aos outros.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
imagem freepik