Doenças Emocionais de A a Z - Câimbras

Câimbras - ou cãibras, ambos termos estão corretos -  simbolizam tensões e o medo de soltar. Mostram a tentativa de manter o domínio sobre si. Podem sinalizar que alguém com autoridade está tentando controlar sua vida ou negócios.



Mostram também insegurança no sentido de avançar, a pessoa teme não conseguir usar sua experiência para prosseguir. Ao mesmo tempo, há a dificuldade em confiar, e esta mistura de tensão e medo trava a pessoa, que está sempre na defensiva, o que se traduz em contração muscular - seu autocontrole fique ancorado na musculatura.


Outra característica importante das câimbras é que geralmente acontece quando a pessoa já não está pensando nas questões acima. A mensagem já foi para o subconsciente e a pessoa parece relaxada. Este é um dos motivos pelo qual as câimbras costumam acontecer durante a natação e durante o sono - ocasiões em que o corpo parece relaxado.

Para reverter câimbras, é preciso investir na confiança - em si, no futuro e nas outras pessoas. Se houver alguém que esteja controlando sua vida, busque conversar e colocar seus limites, confiando na sua capacidade de seguir em frente sem necessidade de controle.

Novo padrão sugerido: eu confio no processo da vida. Posso relaxar e ficar em paz.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
imagem freepik