Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Boca (problemas na)


A boca representa a saída, inclusive de pensamentos. Problemas relacionados à boca podem ser compreendidos sob duas perspectivas:
1 - Pessoas com opinião sólida que não aceitam novas ideias, resistem a mudar seus padrões mentais, são fechadas para as ideias do outro.

2 - A boca também manifesta doenças quando a pessoa costuma ser muito ríspida em seu modo de tratar outras pessoas, criticam demais ou ainda, falam mal pelas costas. 

Dessa forma tendem a desenvolver problemas como aftas, herpes e feridas dentro ou fora da boca. Já o mau hálito, independente da origem - cáries, problemas na garganta ou estomacal -  se desenvolve quando a pessoa sente perder a capacidade de se impôr, de ter sua opinião acatada. Então, desenvolve inconscientemente o mau hálito para se manter longe das pessoas. Pode surgir ainda quando a pessoa sente que tem algo a esconder do outro, ou quando se incomoda com alguém mas precisa se reprimir, não pode se expressar.

Úlceras na boca ocorrem em pessoas sensíveis ao que acontece à sua volta, e que, em vez de engolir ou dispensar, ficam remoendo, sentindo a dor do momento.

Observando o panorama sobre doenças na boca pode-se perceber que sua origem está relacionada à não aceitação de alguma situação, pensamento ou pessoa (s) com as quais precisamos conviver ou nos submeter. Para resolver problemas na boca é preciso aprender a suavizar as ideias, os sentimentos, as palavras, ampliar a capacidade de compreensão, ao mesmo tempo em que se aprende um jeito de se expressar, sem no entanto precisar usar de grosseria.

Novo padrão sugerido: eu escolho compreender e assimilar novos conceitos, e ser gentil quando há a necessidade de me expressar. Eu aceito as limitações das outras pessoas, pois sei que também tenho as minhas.


Livros de referência:
  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz 


Postagens mais visitadas deste blog