Doenças emocionais de A a Z - Baço

O baço é um órgão vital para o funcionamento do organismo. Produz leucócitos (simbolizam a mãe ou mulher) e possui reservas de hemácias (simbolizam pai ou homem). Quando um dos dois não é atuante na educação como deveria, ou quando há desentendimentos com pais, mães, esposo ou esposa, o baço deixa de fabricar adequadamente esses elementos.




Doenças no baço revelam algum tipo de obsessão. Quando o equilíbrio entre os hemisférios cerebrais  é perdido devido aos fatores mencionados, a pessoa sente que perdeu também seu apoio na razão, desenvolvendo profundo sentimento de solidão. Essa sensação pode levar a pessoa a ficar presa a pensamentos ou objetos de forma obsessiva por não conseguir ajuda na resolução, provocando problemas nessa região devido à ausência de reserva de leucócitos ou hemácias, que não foram supridos adequadamente devido às faltas que a pessoa sente.


Para reverter o problema é preciso aprender a equilibrar as inseguranças causadas na infância ou no relacionamento, desenvolvendo sentimentos de amor e alegria pela vida. É preciso encontrar beleza na existência e encontrar proteção e segurança dentro do próprio interior, redescobrindo seu valor.

Leia também dicas para equilibrar os hemisférios cerebrais acessando esse post ---> aqui.

Novo padrão sugerido: eu me amo e confio no processo da vida. Sei que mereço vivê-la da melhor forma possível.