Doenças emocionais de A a Z - Asfixia, crises de

As crises de asfixia surgem quando a pessoa vive debaixo dos conceitos de sua infância, que falam mais alto do que seus próprios sentimentos e vontades, o que desperta medo do crescimento. Além disso tem a sensação de que não tem o apoio necessário para crescer interiormente, as ideias não acompanham sua evolução.





A pessoa resiste ao crescimento pois sente que é mais seguro permanecer no seu conhecido mundo infantil, porém suas ideias clamam por novas experiências. Esse conflito gera a sensação de desamparo e a sensação de que a pessoa não consegue respirar por se sentir presa à infância e impotente para vencer essa barreira.

Para reverter essa doença emocional a pessoa precisa se auto incentivar a viver novas experiências, a por em práticas suas ideias, vencendo seus medos interiores pouco a pouco, até perceber que é seguro amadurecer e que respeitar esta natureza também traz grandes benefícios como autonomia e liberdade de escolha.

Novo padrão sugerido: eu escolho viver novas experiências. Sei que é seguro crescer e que tenho todo o apoio do Universo.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
imagem pixabay