Doenças emocionais de A a Z - Articulações

As articulações são os mecanismos que dão movimento ao corpo, ficam no joelho, cotovelo, pulso, ombro...



Metafisicamente representam as mudanças de direção da vida e o grau de facilidade (ou não) desses movimentos. Simbolizam a gratidão no relacionamento humano e a capacidade de compreensão em relação às mudanças que surgem obrigatoriamente.


Portanto, a saúde das articulações está diretamente ligada à capacidade de aceitar mudanças repentinas e inevitáveis. Quanto mais resistência e sofrimento, mais as articulações sofrem, quanto mais suavidade nos processos da vida, maior a saúde das articulações.

Para reverter os problemas articulares, além da suavidade nos processos de grandes mudanças, é preciso fomentar uma postura de alegria e gratidão, especialmente pelas coisas simples da vida. Abrir o coração para perceber quem é gentil consigo e valorizar os pequenos gestos ajuda a desenvolver uma sabedoria interior que restabelece a saúde das articulações.

Novo padrão sugerido: eu agradeço por tudo o que sou e tenho, agradeço as bênçãos que recebo todos os dias, escolho valorizar tudo o que me faz bem e escolho aceitar as mudanças inevitáveis com suavidade.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
imagem freepik