7 – Chakra Coronário – Sahasrara



O chakra mais importante é o chacra coronário, está situado bem no alto da cabeça e está relacionado com o padrão energético global do ser. Através deste chakra recebemos a luz divina, a energia ki primordial do universo. Em algumas tradições nessa região é confeccionado um coque, é protegida por turbante, e os reis são coroados com o intuito de estimular e dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.


Símbolo
Flor de lótus de 972 pétalas
Cor
Branco dourado em 12 pétalas centrais e violeta nas pétalas restantes
Planeta
Ketu
Nota musical
Si
Pedra preciosa
Ametista, quartzo branco, pirita
Mantra
Não há som no mundo audível
Palavra-chave
Percepção
Sentido
Percepção
Glândulas
Pineal (epífise)
Hormônios
Serotonina (enteramina, melatonina)
Sentimentos e princípios
Consciência da unicidade, consciência espiritual, consciência expandida, sabedoria e intuição, relação com o exterior, com o guia interior e com Amor Universal.
Faixa de ação
Parte superior do cérebro e crânio
Características/partes do corpos
É o último a despertar, sendo o mais vibrante dos chakras. Quando em desequilíbrio pode desenvolver extrema visão materialista. Representa a conexão entre as esferas física, mental, emocional e espiritual.
Tratamento
Insônia, enxaqueca, neuroses, possessão, distúrbios nervosos de qualquer tipo de desconexão com a realidade, problemas mentais e de desequilíbrio.

Obs: As características dos chakras será tratada com maior profundidade no Curso de Chakraterapia, com abertura de matrículas previstas para a próxima semana no Portal Desperta Luz.