6 - Chakra do terceiro olho - Ajna




O chakra conhecido como o chakra do terceiro olho está localizado no ponto entre as sobrancelhas, no meio da testa. Este chakra, na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando está bem desenvolvido indica um indivíduo sensitivo em alto grau, quando contraído mostra um indivíduo que age por instinto e não por intuição, podendo indicar propensão a desenvolver tumores cerebrais.


Símbolo
Lótus de 96 pétalas
Cor
Azul Índigo
Planeta
Saturno
Nota musical
Pedra preciosa
Sodalita, lápis-lazúli, apatita,olho-de-falcão 
Mantra
Om
Palavra-chave
Compreensão
Sentido
Todos os sentidos, percepção extra-sensorial
Glândulas
Hipófise e glândula pituitária
Hormônios
Vasopressina (hormônio antidiurético)
Sentimentos e princípios
É muito útil para reequilibrar estados de tensão nervosa, neuroses, turbulências, estados de desorganização, confusão mental e temperamento artístico exacerbado. Restaura a confiança e ajuda a desenvolver as esperas psíquicas e espirituais.
Faixa de ação
Parte inferior do cérebro, olhos, nariz, espinha, ouvido, glândula pituitária, clarividência, telepatia, vontade de ser, controle do pensamento, visão interior e compreensão, inspiração, despertar espiritual, sistema nervoso central, face.
Características/partes do corpos
Esse chakra forma a segunda camada da aura e dá acesso ao padrão do nosso corpo celestial. Através do sexto chakra podemos ver além das realidades físicas e penetrar no reino psíquico para além do entendimento da realidade não-física. Ligamo-nos ao processo de manifestação por meio da força do pensamento. O processo de criação tem início quando no repousar em si mesmo, quando se começa a ter consciência de sua própria existência, interferindo nas vibrações e construção do campo eletromagnético. O terceiro olho é a sede de todos os processos de conscientização onde recebemos a capacidade de manifestar, materializar e desmaterializar sendo possível criar novas realidades no plano físico e desfazer realidades antigas desfavoráveis.
Tratamento
Trata problemas de percepção tanto dos ouvidos como extra-sensorial, problemas de visão rinite e sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de enxergar a realidade das situações, problemas com drogas, compulsões, surdez.

 imagem pixabay