Doenças emocionais de A a Z - Antraz


O Antraz, também conhecido como Carbúnculo, é uma doença provocada por uma bactéria passada geralmente por carne ou contato com pele de animais infectados. A doença não tem registros em humanos no Brasil. 



Ficou famoso por sua bactéria ter sido usada para espalhar terror após o ataque das torres gêmeas, enviado através de correspondências infectadas. Dificilmente a bactéria é passada de humano para humano.

Os sintomas dependem da via de infecção: se inalada a bactéria provoca graves problemas respiratórios incluindo pneumonia, sendo a forma mais grave da doença; quando se consome carne infectada desenvolve-se problemas gastrointestinais, provocando problemas como graves diarreias; no contato com a pele, forma mais comum da doença, provoca feridas parecidas com furúnculos que deixam manchas negras na pele.

A causa emocional da doença, ou seja, o panorama que deixa a pessoa suscetível a ser infectada, é um estado de raiva exacerbada provocada por injustiças pessoais, como se a pessoa estivesse envenenada interiormente pelo sentimento guardado.

Para prevenir, reverter a situação e ajudar no combate da doença a pessoa precisa praticar o perdão em relação ao passado, libertando-se dos panoramas nos quais se sentiu injustiçada.

Novo padrão sugerido por Louise Ray: "Solto o passado e dou-me tempo para curar todas as áreas da minha vida".

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde