Doenças emocionais de A a Z - Amnésia

É importante ressaltar que, embora alguns sintomas sejam similares, a amnésia tem causas emocionais diferentes do Mal de Alzheimer, já abordado neste blog.



A amnésia caracteriza-se por medo extremo. Quando a pessoa sente-se incapaz de se defender, chegando ao seu limite, perde a memória como último recurso de auto-proteção. Sugere também desvalorização pessoal - quem está com a estima sólida evitará ao máximo se desconectar de si.

Outra causa para a amnésia são traumas profundos, na infância ou na idade adulta. Um trauma pode ser tão doloroso que o ser acaba por se desligar de si e do mundo. Assim, tem a garantia de que não corre o risco de reviver a experiência ou passar por algo similar.


Novo padrão sugerido: Sinto que é seguro estar vivo. Escolho viver com coragem, alegria e integridade. Posso ser quem sou agora.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde