Doenças emocionais de A a Z - Amigdalite



A amigdalite é uma inflamação nas amígdalas, glândulas que ficam na garganta.


A garganta abriga o chakra laríngeo, que é o responsável pela expressividade. O pescoço é a ponte entre o eu físico e o eu espiritual. Todas as vezes em que a pessoa sente-se como se sua opinião não fosse relevante ou cansou de falar o que pensa e sente inúmeras vezes que não está sendo ouvida, o mecanismo emocional desenvolve inflamações nessa região. 

A amigdalite tem como característica principal o medo de se expressar, sendo portanto tão comum em crianças. Surge geralmente quando a criança ou adulto sente que sua criatividade está sufocada e naquele que costuma viver em um ambiente onde é reprimido o tempo todo - teme ter sua opinião como alvo de crítica, descaso ou ainda, sente que não tem importância para o ambiente do qual faz parte. Com isso acumula mágoas sem conseguir expressá-las, bloqueando o canal de comunicação com o mundo. 

Trabalhar a capacidade de se expressar, independente de como as pessoas podem reagir em relação à isso, e saber liberar as mágoas sem permitir que cresçam interiormente até ter a sensação de que o estão sufocando, são meios eficientes de diminuir a incidência de inflamações na região.

Embora todos os problemas de garganta estejam relacionados à capacidade ou não de se expressar, cada um traz algumas peculiaridades que serão tratadas de acordo com o sintoma/região.


Novo padrão sugerido: sou uma ponte entre o Universo e o mundo. Sou livre para me expressar oral e criativamente com confiança e tranquilidade.

Cores sugeridas: verde e azul turquesa.
Chakra relacionado: laríngeo