ATPP: Abordagem, transformação e programação do pré-consciente + 50 sugestões de sentenças.

* essa foi a técnica que citei nesse post aqui.

ATPP, ou Abordagem, Transformação e Programação do pré-consciente é uma metodologia elaborada pelo Professor Pedro Makiyama após pesquisas, análises e reflexão.  O sistema visa  proporcionar de maneira rápida e fácil restabelecimento de estado de saúde física, mental e emocional, sendo uma eficiente ferramenta de limpeza.




Parte do pressuposto de que causamos doenças a partir de desequilíbrios oriundos de arquivos impressos na alma. Esses arquivos advém das influências externas desde a infância até a vida adulta,  ou seja,  a partir de arquivos equivocados impressos na alma o cérebro manifesta no corpo impressões de sofrimento.


Outra colocação é a de que todos os problemas nascem de sentimentos usados de forma negativa, sendo que os principais são  aqueles que originam outros sentimentos, são eles raiva, medo, preocupação, tristeza, amor e alegria, pois mesmo esses dois se usados de maneira negativa geram sentimentos negativos. Por exemplo alegria em desequilíbrio leva a euforia, que por sua vez pode levar à loucura. Por outro lado a raiva usada de maneira positiva pode gerar força e poder de realização.  Portanto sob a perspectiva da ATPP a metodologia  ajuda de forma que possamos usar os sentimentos de forma positiva, mesmo os que parecem negativos.

Neste vídeo explico um pouco mais sobre a metodologia e como apliquei com eficiência. É tudo muito simples, trata-se de um comando enviado diretamente para o pré-consciente através da sentença iniciando com  “minha querida alma”. Embora pareça simples -  e é -  os resultados são muito eficazes, é como se abrisse um canal direto com o pré-consciente. O método pode ser utilizado em qualquer momento do dia e realizando qualquer atividade. Quem desejar potencializar o uso da  ATPP  ou em caso de emoções/lembranças muito arraigadas e resistentes a sugestão é a de formular uma lista com as sentenças apropriadas ao seu caso e repeti-las pela manhã, ao acordar, e/ou à noite, antes de dormir, até que os sentimentos deixe desistir.




Para quem se interessar,  após ver o vídeo,  pode retornar para observar abaixo alguns exemplos de  sentenças que podem ser incorporadas ao seu dia a dia. À medida que perceber o efeito das sentenças o próprio leitor pode e deve excluir as que já não cabem e criar suas próprias sentenças baseadas nos sentimentos e pensamentos que se apresentarem.

Raiva

  •  minha querida alma, raiva que sinto das pessoas que me magoaram acabou.
  •  minha querida alma, raiva por ter sido injustiçado acabou.
  •  minha querida alma, raiva que sinto por não saber colocar limites acabou.
  •  minha querida alma, raiva por me sentir desvalorizado acabou.
  •  minha querida alma, raiva por não ter ajuda de outras pessoas acabou.
 Culpa

  •  minha querida alma, culpa que sinto pelos erros que cometi acabou.
  •  minha querida alma, culpa que sinto por ter falhado acabou.
  •  minha querida alma, culpa por ter magoado pessoas acabou.
  •  minha querida alma, culpa por ter feito escolhas erradas acabou.
  •  minha querida alma, culpa  que me prende em situações indesejadas acabou.

Rejeição

  • minha querida alma, rejeição que sinto por ter sido comparado acabou.
  • minha querida alma, rejeição que senti por pessoas que amava na infância acabou.
  • minha querida alma, rejeição por me sentir incapaz de alcançar alguns objetivos acabou.
  • minha querida alma, rejeição por não amar algumas de minhas características acabou.
  • minha querida alma, sensação de fazer tudo errado e por isso me rejeitar acabou.


Mágoa

  •  minha querida  alma, tristeza que sinto por ter sido magoado acabou.
  •  minha querida alma, mágoa que me impede de restabelecer a alegria acabou.
  •  minha querida alma, mágoa que sinto por não me sentir amado acabou.
  •  minha querida alma, mágoa por estar cansado de fazer o melhor sem ser valorizado acabou.
  •  minha querida alma, mágoa que sinto por ter sido julgado e punido sem poder me defender acabou.


Vitimização

  •  minha querida alma, vitimização que uso para chamar  a atenção acabou.
  •  minha querida alma, vitimização que uso para justificar minhas atitudes acabou.
  •  minha querida alma, sentimento de que sou vítima de pessoas e situações acabou.
  •  minha querida alma, vitimização para justificar minhas carências acabou.
  •  minha querida alma, vitimização que me impede de amadurecer e assumir a responsabilidade sobre os meus sonhos acabou.
Medo

  •  minha querida alma, medo e insegurança que sinto em relação ao futuro acabou.
  •  minha querida alma, medo que me impede de ter a vida extraordinária que mereço acabou.
  •  minha querida alma, medo que me mantêm preso a situações indesejadas acabou.
  •  minha querida alma, medo de falhar acabou.
  •  minha querida alma, medo de solidão acabou.


 Preocupação

  •  minha querida alma, preocupação que tenho de não ser bom o bastante acabou.
  •  minha querida alma, preocupação que mostra minha falta de confiança acabou.
  •  minha querida alma, preocupação que me impede de ter uma vida tranquila e prazerosa acabou.
  •  minha querida alma, preocupação de perder tudo que tenho acabou.
  •  minha querida alma, preocupação em atender expectativas alheias acabou.

Desconfiança

  • minha querida alma, incapacidade de confiar nas pessoas acabou.
  • minha querida alma, eu perdôo e liberto pessoas que me engaram e me fizeram ficar desconfiado.
  • minha querida alma, crenças que ouvi na infância de que ninguém é confiável acabou.
  • minha querida alma, situações em que me senti tolo e usado me tornando um ser desconfiado acabou.
  • minha querida alma, lembranças que me impedem de confiar nas pessoas e no fluxo da vida acabou.


 Sentenças positivas

  •  minha querida alma, minha saúde é perfeita, estou em paz.
  •  minha querida alma, eu mereço ser muito amado.
  •  minha querida alma, estou aberto a alegrias e ao melhor para minha existência.
  •  minha querida alma, estou livre de pensamentos negativos que me impediam de ser feliz.
  •  minha querida alma, sou capaz de realizar todos os meus objetivos com prazer e suavidade.
  •  minha querida alma, nasci para viver com plenitude e satisfação.
  •  minha querida alma, estou aberto para realizar meu propósito de alma.
  •  minha querida alma, sou seguro e confiante.
  •  minha querida alma, tenho uma vida maravilhosa.
  •  minha querida alma, eu agradeço  e abençoo a todos que fizeram e fazem parte da minha vida pois sei que cada um me ensinou uma lição preciosa.
  • minha querida alma, eu me perdoo por ter magoado a mim mesmo e por ter me deixado de lado.



* A explicação sobre a metodologia completa está no livro"Eu sou a causa e a solução dos meus problemas", do Professor Pedro, que já teve várias edições. Este também ministra cursos e mantém o portal SOS Saúde Alternativa onde é possível encontrar maiores informações, inclusive da aplicação do sistema em problemas de saúde física, e um e-book sucinto explicando o conceito da ATPP.


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