Pular para o conteúdo principal

A função do Terapeuta Holístico

imagem freepik

Você sabe o que faz um Terapeuta Holístico? É importante saber qual é a função do Terapeuta Holístico e diferenciá-lo da de outros profissionais de saúde.
A função do Terapeuta Holístico é buscar meios de reequilibrar o campo energético do seu cliente, usando recursos naturais e pautados em conhecimentos, muitas vezes, milenares.  Não é sua função dar diagnósticos clínicos, pedir exames convencionais ou receitar medicamentos alopáticos, bem como não deve fazer interferências nestes diagnósticos, ao contrário - o profissional deve sempre estimular seus clientes a continuarem em seus tratamento, pois o trabalho do Terapeuta Holístico atua na esfera energética. Seu diagnóstico acontece a partir de buscas de desequilíbrios energéticos que impactam na saúde física, mental e emocional.

Um bom Terapeuta Holístico tem uma gama de recursos que podem incluir habilidades como Reiki, Terapia Energética, Aromaterapia, Cromoterapia, Florais de Bach, EFT, Acupuntura, Radiestesia, Cristaloterapia, barra de Access, entre muitos outros, e pode combiná-los de forma a atender as necessidades peculiares de cada um, bem como, a cada novo atendimento, é necessário uma nova investigação para concluir o que funcionou e o que precisa ser modificado no tratamento, pois a resposta energética em geral se reconfigura rapidamente.

Também é importante que o profissional investigue profundamente a causa dos sintomas, estudando atenciosamente cada cliente. Em alguns casos, nos primeiros atendimentos, pode haver alívio e o cliente pode imaginar que está bem, mas se o Terapeuta não conscientizá-lo de que é preciso dar continuidade ao tratamento até encontrar e tratar todas as origens dos sintomas, ou seja, todos os aspectos, há a possibilidade de que estes retornem. O cliente também precisa ser orientado a rever seus hábitos e atitudes no sentido de tornam a vida mais amorosa e centrada em seu interior, para que os resultados sejam efetivos.

Por outro lado, o Terapeuta Holístico não tem como função exercer o papel de psicólogo e nem mesmo, aconselhar. Respeitar a delimitação da profissão faz com que este profissional tenha possibilidade de atuar com segurança, aplicando seus recursos no sentido de equilibrar a circulação de energia vital no sistema como um todo. Para obter maiores informações sobre a função de Terapeuta ou Coach Holístico, indicamos o vídeo abaixo:



Quem se interessou e gostou, assista ao vídeo, depois clique no botão e saiba como funciona nosso Curso online de Terapeuta Holístico:


Para maiores informações, basta clicar no botão:


Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz 

Postagens mais visitadas deste blog