Pular para o conteúdo principal

Doenças e o mecanismo emocional




As doenças são uma reprodução dos sentimentos negativos que estão guardados no inconsciente. Muitas vezes imaginamos que as doenças são um produto externo e material, algo que foge ao nosso alcance. Acreditamos que as doenças são consequências do avanço da idade, um processo natural, e isso não é verdade.

Nossa constituição é perfeita naturalmente,  o que acontece é que com o passar dos anos vamos acumulando mais sentimentos negativos e destrutivos e isso acaba se refletindo no físico. Toda doença é origem de um bloqueio energético em nosso campo vibracional, é uma manifestação física dos problemas emocionais que não estão bem resolvidos e/ou que estão guardados no nosso inconsciente.

A doença é a maneira que a mente encontrou para mostrar que há algo errado com os nossos sentimentos. É urgente liberar todo tipo de sentimento negativo como raiva, mágoa, ressentimento, vingança, ódio, ausência de perdão, o mais rápido possível, antes que se tornem manifestação no corpo físico.

Quanto mais tempo guardamos os sentimentos, mais grave a manifestação de doença. Outro ponto  interessante é que as doenças geralmente se manifestam em partes do corpo relacionados ao problema emocional que você teve/guardou. Não é uma regra, somente um indicativo.

Doenças também são uma forma de  autopunição, uma maneira que o inconsciente tem de gerar sofrimento na pessoa devido às suas culpas, vergonhas, falhas. Esse é mais um dos motivos pelo qual é importante mudar os padrões do inconsciente e aprender a perdoar, principalmente a si mesmo.

Um dos meios para modificar esse padrão é a remodelagem utilizada pela programação neurolinguística. É um meio de convencer o inconsciente de que os padrões antigos estão errados, o que impacta então na cura da saúde física. Esta é a base da metodologia indicada por Louise Hay em seu livro "Você pode curar sua vida".

Meios eficazes de curar doenças físicas são as terapias holísticas. Os bloqueios energéticos causados por problemas emocionais e espirituais fazem com que o chakra correspondente, que quando em equilíbrio gira no sentido horário, passe a girar em sentido anti-horário. As terapias holísticas atuam encontrando esses bloqueios e fazendo com que os chakras funcionem corretamente e, a médio prazo, o problema físico pode ser sanado.

Periodicamente será realizada uma postagem sobre cada doença e suas causas emocionais.


Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos online: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz

Postagens mais visitadas deste blog