Pular para o conteúdo principal

Reiki - você sabe o que é?

O Reiki é um método de cura antigo que leva ao caminho do equilíbrio e paz interior, onde Rei significa "divino" e Ki significa "energia vital". Todos trazemos energia Reiki dentro de nós, uma vez que funcionamos através de energia vital. A prática Reiki ativa essa energia e ensina como utilizá-la da melhor forma. 

imagem freepik



É uma prática simples de ser aprendida e pode ser utilizada por qualquer pessoa, desde que sempre esteja voltada para a benevolência, o positivo. Tanto as doenças físicas, emocionais ou espirituais, como os problemas em nosso cotidiano, são oriundos de um desequilíbrio energético em nosso campo. Todos temos um campo vibracional formado por energia vital e quando este campo, através de pensamentos e sentimentos, encontra-se sem equilíbrio, aparecem os sintomas. 

O Reiki ajuda a reequilibrar o campo energético através da canalização da energia do Universo através das mãos, atuando inclusive em questões do passado, presente e futuro, uma vez que a energia trabalha dentro do princípio da não-localidade, que desconhece a barreira de espaço-tempo. Por esse motivo também é possível enviar energia à distância para pessoas, animais, objetos, limpeza de ambientes e harmonização de situações na linha do tempo. 

O Reiki Usui - há mais de uma linha de Reiki - utiliza alguns símbolos em seus procedimentos de canalização, sendo aprendidos progressivamente dependendo do nível do aluno. Há quatro níveis de aprendizado:

  • Nível I - Shoden: O Despertar
  • Nível II - Okuden: A Transformação
  • Nível IIIA - Shinpiden: A Realização
  • Nível IIIB - Shihan: Mestrado

Posteriormente haverá postagens sobre cada um. Em breve também estaremos lançando os cursos de Reiki em todas as modalidades.

Para quem deseja aprender mais sobre a técnica é preciso procurar Reikianos sérios e habilitados, pois lidar com a energia universal demanda bastante responsabilidade. Após estudos, o aluno recebe a sintonização, que é a iniciação em cada nível, onde os símbolos pertinentes a cada nível são ativados. Após a sintonização de cada nível é preciso um período de 21 dias de auto-tratamento, que é a auto-aplicação do Reiki para purificar e harmonizar seu campo energético. 


Gostou? Então que tal conhecer nosso curso? O aluno começa pelo nível 1 e avança para os próximos níveis se desejar. Assista o vídeo de apresentação do curso:



E para acessar maiores informações clique no botão:



Postagens mais visitadas deste blog