Pular para o conteúdo principal

Os Princípios do Reiki



Os Princípios ou Preceitos do Reiki surgiram quando o Mestre Usui esteve em favelas de Quioto curando doentes após ter retornado de seu retiro de iluminação. Apesar das ter curado sintomas físicos percebeu que os beneficiados não haviam aprendido com a bênção.

Por exemplo, os mendigos permaneciam com dificuldades para se reintegrarem, assumindo responsabilidades. Usui concluiu que era preciso que a cura fosse desejada pelo doente, e que em troca, o receptor aceitasse conhecer e praticar um novo estilo de vida, pautado na benevolência, amor incondicional e disciplina espiritual.

É fundamental que o praticante de Reiki conheça e busque vivenciar em seu cotidiano esses princípios com o intuito de trilhar o caminho da confiança na inteligência universal infinita, vivendo com amor por tudo e por todos.

A prática do Reiki distante dos princípios a torna distante de sua originalidade. Uma dica é imprimir os preceitos e deixá-los em um quadrinho à vista para que sejam sempre lembrados até estarem absorvidos na rotina. Os preceitos devem ser lidos todos os dias, pela manhã e à tarde, após alguns minutos de meditação Gasho. Os preceitos convidam ao contato interior, pois tudo começa dentro de nós. Precisamos nos harmonizar conosco para então, difundir a prática com amor e sinceridade de intenção.

Os princípios tradicionais do Reiki são:

Só por hoje:
Sem raiva
Sem preocupação
Seja grato e expresse sua gratidão
Cumpra suas obrigações
Seja gentil com todo ser humano

Há uma versão um pouco mais moderna e positiva, formulada por B.Muller e H.Gunther, você pode acompanhá-la neste áudio clicando no botão azul:





Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz 


Postagens mais visitadas deste blog