A função do Terapeuta Holístico

imagem freepik

É importante saber qual é a função do Terapeuta Holístico e diferenciá-lo da de outros profissionais de saúde.


A função do Terapeuta Holístico é buscar meios de reequilibrar o campo energético do seu cliente, usando recursos naturais e pautados em conhecimentos, muitas vezes, milenares.  Não é sua função dar diagnósticos clínicos, pedir exames convencionais ou receitar medicamentos alopáticos. Seu diagnóstico atua a partir de buscas de desequilíbrio energéticos que impactam na saúde física, mental e emocional.

Um bom Terapeuta Holístico tem uma gama de recursos como Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Florais de Bach, EFT, Acupuntura entre muitos outros e pode combiná-los de forma a atender bem as necessidades peculiares de cada um, bem como, a cada novo atendimento, é necessário uma nova investigação para concluir o que funcionou e o que precisa ser modificado no tratamento, pois a resposta energética em geral se reconfigura rapidamente.

Também é importante que o profissional investigue profundamente a causa dos sintomas, estudando atenciosamente cada cliente. Em alguns casos, nos primeiros atendimentos, pode haver alívio e o cliente pode imaginar que está bem, mas se o Terapeuta não conscientizá-lo de que é preciso dar continuidade ao tratamento até encontrar e tratar todas as origens dos sintomas, ou seja, todos os aspectos, há a possibilidade de que estes retornem.